3
respostas

Desafio Cabeçalho e Rodapé: Como remover as margens do Header sem usar o reset.css?

Na página "Produtos", o professor ensina a remover as margens padrões do navegador usando o reset.css. O problema é que ao tentar utilizar esse arquivo na página "Index", ele remove as alterações que foram feitas no conteúdo da página, e também remove algumas decorações padrões de outros elementos, como o subtitulo (h2).

É possível remover essas margens da página sem usar o arquivo? Ou é possível usar o arquivo e manter a formatação do subtitulo, fonte do parágrafo e outros detalhes da página?

3 respostas

Boa Tarde Lucas, Geralmente eu faço o reset com mostra abaixo, pois o * já seleciona todos os elementos e remove o padding e a margin. Mas se tu usar o arquivo reset, e bom utilizar ele desde o inicio do teu projeto, assim tu não tem esse tipo de problema de fazer de um jeito e depois colocar o arquivo.

* {
  padding: 0;
  margin: 0;
}
ul {
  list-style: none;
}
a {
  text-decoration: none;
}

Eae, Alisson! Esse primeiro comando com o * realmente funcinou para remover as margens. Eu só não entendo o por que eu adiciono o margin: 0; padding 0; direto no header e ele continua com as margens brancas do lado, sem o background pegar 100% da página. Só fica realmente sem as margens quando eu uso o reset.css ou esse comando com o * que você me passou.

Opa, só atualizando aqui. Encontrei outro arquivo no estilo do reset que é chamado de normalize. Esse normalize me serviu mais, pois remover as margens laterais da página, sem afetar tanto o restante do conteúdo.