Usei o HTML para desenvolver os códigos em JS:
<script>
//Exercicio 1 - Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.
console.log("Bem vendo a meu primeiro programa JS!");
</script>
<script>
//Exercicio 2 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.
let nome = "Fabio";
console.log(`Olá, ${nome}`);
</script>
<script>
//Exercicio 3 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .
let nome = "Fabio";
alert(`Olá, ${nome}`);
</script>
<script>
//Exercicio 4 - Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.
let linguagem = prompt("Qual a linguagem de programação que você mais gosta?");
console.log(`A linguagem preferida é: ${linguagem}`);
</script>
<script>
//Exercicio 5 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 20;
let valor2 = 40;
let resultado = valor1 + valor2;
console.log(`A soma de ${valor1} + ${valor2} é igual a ${resultado}`);
</script>
<script>
//Exercicio 6 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 22;
let valor2 = 15;
let resultado = valor1 - valor2;
console.log(`A diferença entre ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}`);
</script>
<script>
//Exercicio 7 - Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.
let idade = Number(prompt("Qual a sua idade? "));
if (idade >= 18){
console.log("Essa pessoa é maior de idade");
}else{
console.log("Essa pessoa é menor de idade");
}
</script>
<script>
//Exercicio 8 - Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
let numero = Number(prompt("Digite um valor: "));
if (numero > 0){
alert(`O valor digitado foi: ${numero} e é positivo`);
} else
if(numero < 0) {
alert(`O valor digitado foi: ${numero} e é negativo`);
} else{
alert(`O valor digitado é zero`);
}
</script>
<script>
//Exercicio 9 - Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.
let i = 1;
while (i <= 10) {
console.log(i);
i++;
}
</script>
<script>
//Exercicio 10 - Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.
let nota = parseInt(Math.random() * 10 + 1);
console.log(nota);
if(nota >= 7){
console.log("Aprovado");
} else{
console.log("Reprovado");
}
</script>
<script>
//Exercicio 11 - Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = Math.random();
console.log(numeroAleatorio);
</script>
<script>
//Exercicio 12 - Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = parseInt(Math.random() * 10 +1);
console.log(numeroAleatorio);
</script>
<script>
//Exercicio 13 - Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = parseInt(Math.random() * 1000 + 1);
console.log(numeroAleatorio);
</script>