Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

Desafio: Automatizando tarefas - envio e-mail de agradecimentos

Proposta de solução:

//Início

//Entrada dos dados
Lista de usuários conectados

//Tomada de decisão
Ler (lista de usuários conectados);
Avaliar (usuário(s) conectado(s) está (ão) entre tempo inicial e tempo final);

//Ação final
Enviar (e-mail de agradecimentos aos que estão no intervalo de tempo)

//Fim

2 respostas

Olá Estudante, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua solução para o desafio aqui no fórum!

A seguir, a colega Lorena traz insights muito interessantes.

Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Olá, Estudante! Tudo bem?

A sua proposta para o desafio Automatizando tarefas - envio e-mail de agradecimentos ficou bem organizada e mostra uma boa compreensão de entrada de dados, tomada de decisão e ação final dentro de um algoritmo.

A lógica está no caminho certo, porque você separou o processo em etapas: primeiro identifica a lista de usuários conectados, depois verifica quem está dentro do intervalo de tempo definido e, por fim, envia o e-mail de agradecimento para esse grupo. Uma dica para deixar o algoritmo ainda mais claro é detalhar a condição de seleção, indicando quais dados serão comparados, como horaConexao >= tempoInicial e horaConexao <= tempoFinal, pois isso ajuda a transformar a ideia em uma sequência mais próxima de um programa.

Como você organizaria essa lista de usuários para facilitar a verificação do horário de conexão?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!