1
resposta

Desafio: Automatizando tarefas

Algoritmo deve ser feito da seguinte forma: Banco de dados com pessoas que confirmaram presença, o algoritmo verfica através de uma lista digital de confirmação no próprio evento, o algoritmo valida a presença no iníco, outra validação em uma segunda lista eftuando confirmação ao final do evento e após o evento, um e-mail é enviado para o participante com agradecimentos!

Inicio

// participante presente
presença confirmada (lista preenchida no início)
presença ao fim (lista preenchida ao fim)
    
// participante prensente em todas as etapas (agradecimento)
agradecimento (e-mail de agradecimento)

Fim

1 resposta

Olá, Thiago, como vai?

Sua proposta atende ao objetivo do desafio e demonstra um bom entendimento da ideia de automatização com base em condições. Você identificou corretamente a necessidade de trabalhar com dados de entrada, aplicar validações em momentos distintos do evento e executar uma ação final apenas quando todas as condições forem atendidas.

Obrigado por compartilhar sua solução e fique à vontade para continuar trazendo suas ideias e exercícios aqui no fórum, que está sempre à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!