1
resposta

Desafio: automatizando processos na equipe de RH

Desenvolver um software que recebe a aplicacao dos candidatos, assim que a equipe receber e aceitar a aplicacao poderia ser gerado um link automatico com o calendario, onde o candidato rebecera atraves de mensagem ou email, onde ele vai poder escolher o horario do agendamento da entrevista, e quando ele escolher o calendario automaticamente bloqueia para os demais aquele horario escolhido. Desculpe os erros de portugues, mas eu estou fazendo o curso a distancia e meu teclado nao tem muitos acentos e algumas letras que temos no alfabeto do Brasil.

1 resposta

Olá, Lucas! Tudo bem?

Excelente proposta!

A solução que você descreveu é perfeitamente viável e reflete exatamente como funcionam grandes ferramentas de automação de agendamento do mercado (como o Calendly, por exemplo).

Você aplicou muito bem os pilares do Pensamento Computacional, decompondo um problema complexo (gestão de agenda do RH) em passos lógicos e sequenciais.

E fique tranquilo quanto à falta de acentos! O texto está totalmente compreensível e a sua lógica ficou cristalina. O importante é que a comunicação foi efetiva.

Continue com essa visão analítica nos próximos desafios!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade