1
resposta

Desafio: automatizando processos na equipe de RH

--> “Estamos gastando muito tempo com tarefas repetitivas. Será que dá pra facilitar esse processo?”

* Dividir o problema, "A equipe está sobrecarregada porque precisa, toda semana, organizar entrevistas com candidatos, enviar e-mails de confirmação e montar uma agenda com todos os horários."
* Podemos dividir 
    * organizar entrevistas 
    * enviar e-mails de confirmação
    * agenda com todos os horários
* Assim podemos ver que tem padrões que se repetem, a própria questão traz isso, podemos então pensar em soluções para cada uma
* Por exemplo: 
    * ao organizar as entrevistas criar um sistema que automaticamente marque na agenda com a hora e data
    * automatizar o envio dos e-mails de confirmação, ao selecionar que tal candidato foi selecionado, fazer uma aplicação que automaticamente envie

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Rafaela! Como vai?

Agradeço por compartilhar seus aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como dividiu as tarefas repetitivas da equipe de RH e identificou padrões que podem ser automatizados. Sua ideia faz sentido ao propor soluções como marcar entrevistas automaticamente na agenda e enviar e-mails de confirmação sem intervenção manual.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!