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Desafio: automatizando processos na equipe de RH

Separe: Analise do Curriculo e Cargos/ Montagem da agenda de Entrevistas/ Envio de e-mails.

1- Analise do Curriculo.

  • Serão analisadas as informações do currículo do candidato e o cargo que ele vai se candidatar para verificar se estão de acordo com as especificações da empresa.
  • Se estiverem corretas, o candidato passa para a próxima etapa.
  • caso contrário, não passa.

2-Montagem da agenda.

  • Será analisado o horário de funcionamento do RH, horario e data que o cadidato poderá ir.
  • Por exemplo: se no dia 01/10/2025, às 13h, não houver nenhum horário marcado e o cadidato tem como ir, então a entrevista poderá ser agendada.
  • Caso o harario já esteja ocupado/ cadidato n poder ir/ dia é feriado, será adicionada mais 1 dia ou hora até a abertura do RH/ate o cadidato poder ir.

3- Envio de E-mails:

  • Se o entrevistador marcar o entrevistado como aprovado, envie um e-mail informando que ele foi aprovado.
  • Caso contrário, envie um e-mail dizendo que, infelizmente, ele não passou.

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1 resposta

Olá Alfredo! Como vai?

Ficou bem descrita sua organização do fluxo em análise do currículo, agenda e e-mails, usando condições claras (se/senao) e regras de negócio (feriados, disponibilidade, aprovacao).

Sua ideia faz sentido, veja como ajustar: defina critérios objetivos na triagem (palavras-chave do cargo) e normalize datas/horários para evitar conflitos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!