1
resposta

DESAFIO - AUTOCONHECIMENTO

Conversei com minha mãe e uma colega de trabalho sobre como me enxergam. Minha mãe me elogiou ao dizer que sou muito estudiosa e inteligente, mas que às vezes as pessoas tiram proveito de mim por não saber direito dizer "não", no sentido de ainda ser ingênua. Minha colega de trabalho, por sua vez, enxerga aspectos de liderança em minha personalidade, em especial no que diz respeito à iniciativa de resolver as coisas, demonstrando transparência e comunicação. Entretanto, por outro lado, muitas vezes demonstro insegurança e indecisão entre as alternativas possíveis de uma determinada situação. Concordo com ambas as opções!!

1 resposta

Olá, Claudia! Tudo bem?

Que bacana que você já deu o primeiro passo em busca do autoconhecimento ao conversar com sua mãe e sua colega de trabalho! O feedback que você recebeu delas é muito valioso e pode te ajudar a refletir sobre como você se vê em diferentes papéis na sua vida. Identificar como você está desempenhando esses papéis é ótimo para entender quais são os pontos principais que deve trabalhar para seu desenvolvimento.

Por exemplo, agora que identificou a dificuldade em dizer "não", pode praticar pequenas negativas em situações simples do dia a dia para fortalecer essa habilidade. Por exemplo, estabeleça limites com um "obrigada, mas não posso agora" em situações que você julgar necessárias.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!