Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio: Aplicando Scrum no seu contexto

Eu trabalho numa escola de ensino profissional, onde leciono Informática Básica e sempre quero melhorar a forma como ministro as aulas, desenvolvendo uma aula mais dinâmica e que de alguma forma os alunos possam compreender os conteúdos de forma mais fácil, sem ter que me preocupar com o tempo e data de finalizando do curso, pois dependendo da turma, às vezes, preciso "correr" com os conteúdos das aulas ou "resumir" os conteúdos abordados para que tudo seja comprido e executado durante o tempo hábil do curso.

Acredito que com o framework Scrum, posso deixar a aula mais ágil e dinâmica, melhorando a colaboração e a comunicação durante as aulas, permitindo que todos os envolvidos na sala de aula tenham em mente o propósito principal do curso, que é aprenderem sobre Informática no cronograma do curso. Então, acredito que utilizando essa estrutura do Scrum, posso permitir que os serviços que ofereço sejam mais satisfatórios aos meus alunos, deixando-os mais motivados durante às aulas.

1 resposta
solução!

Oii, Marcos! Tudo bem?

Fico feliz em ver você praticando os desafios, parabéns! Concordo que o Scrum pode trazer dinamismo e vários benefícios no contexto da aula, ótima análise!

Qualquer dúvida, conte conosco para te ajudar.

Bons estudos, Marcos!