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Desafio Alugames

Desafio 3 e 4 são extremamente complicados para nós que estamos començando, ainda mais por conter funções que não foram nos passadas. Acaba que temos que ficar cavucando em outras respostas e, talvez, dar copia e cola para fingir que solucionou porém sem entender o que foi proposto. Fiz os dois primeiros e estão implementados no Alugames.

Desafio 1 No projeto Alugames, implemente uma confirmação de devolução.

function alterarStatus(id){
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
    let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');

    if (imagem.classList.contains ('dashboard__item__img--rented')){
        imagem.classList.remove ('dashboard__item__img--rented');
        botao.classList.remove ('dashboard__item__button--return');
        botao.textContent = 'Alugar';
        alert ('O jogo foi devolvido com sucesso! Volte sempre!')

    } else {
        imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
        botao.textContent = 'Devolver';
        botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
        alert ('Aluguel registrado! Muito Obrigado')
        }
    }

Desafio 2 No projeto Alugames, crie uma função para imprimir no console a informação sobre quantos jogos foram alugados.

let jogosAlugados = 0;
let jogosDevolvidos = 0;

function alterarStatus(id){
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
    let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');

    if (imagem.classList.contains ('dashboard__item__img--rented')){
        imagem.classList.remove ('dashboard__item__img--rented');
        botao.classList.remove ('dashboard__item__button--return');
        botao.textContent = 'Alugar';
        alert ('O jogo foi devolvido com sucesso! Volte sempre!')
        jogosDevolvidos++
        qntJogosDevolvidos()

    } else {
        imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
        botao.textContent = 'Devolver';
        botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
        alert ('Aluguel registrado! Muito Obrigado')
        jogosAlugados++;
        }
        qntJogosAlugados()
    }

function qntJogosAlugados(){
    console.log (`A quantidade de jogos alugados é ${jogosAlugados}.`);
}

function qntJogosDevolvidos(){
    console.log (`A quantidade de jogos devolvidos é ${jogosDevolvidos}.`);
}
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Olá, Hugo! Como vai?

Entendo que os desafios podem parecer complicados no início, mas é importante lembrar que eles são uma ótima maneira de praticar e solidificar os conceitos aprendidos.

E no seu caso você teve um ótimo resultado, então, meus parabéns pelo resultado na resolução do desafio!

Também agradeço por compartilhar seu código com os demais estudantes, com certeza vai ajudar nos estudos de todas as pessoas que estão aprendendo este mesmo assunto.

Continue mergulhando em tecnologia e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Bons estudos!

Uma dica: sempre pesquisem, não se tornem dependentes dos professores. A área da programação é imensa e os professores nunca serão capazes de ensinar tudo o que existe. Vejo esses desafios como um estímulo para nos ensinar a pesquisar.