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resposta

Desafio - AARRR

A- Aquisição: Refere-se a como você atrai novos usuários para o seu produto. Quais canais você utiliza? Marketing de conteúdo, redes sociais, anúncios pagos? E o quanto deste capital de investido retorna em clientes - utiliza-se o CAC. A- Ativação: É o momento em que o novo usuário realiza uma ação importante dentro do seu produto, como criar uma conta, fazer uma compra ou completar um tutorial. Essa etapa é crucial para garantir que o usuário entenda o valor do seu produto - utiliza-se Monthly Active Users – MAU R- Retenção: Diz respeito à capacidade de manter os usuários engajados com o seu produto ao longo do tempo. Quanto tempo eles retornam ao seu produto? Qual a frequência de uso? Para isso, utliza-se a métrica de churn (taxa de cancelamento); R- Recomendação: É quando um usuário indica o seu produto para outras pessoas, gerando novas aquisições. O boca a boca é uma das formas mais poderosas de marketing. Utiliza-se a NPS para constatar o grau de satisfação dos clientes; R- Receita: É a etapa em que o cliente gera receita para o negócio. Seja através de compras, assinaturas ou outro modelo de monetização. E este valor é uma métrica para compreender o sucesso pela organização.

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Olá, Jonathan! Tudo bem?

Parabéns! Você conseguiu explorar as Métricas Piratas (AARRR) e como elas se conectam com as métricas acionáveis que você aprendeu. Você respondeu corretamente e fez um ótimo trabalho relacionando essas métricas!

Agradecemos por compartilhar sua resposta com a comunidade Alura!

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Um abraço e bons estudos!