Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio: a arte da escutatória: você é uma boa ouvinte?

1-Tenho costume de interromper alguém que está falando? Não, acho uma grande falta de educação e se sou interrompida aponto que é minha vez de falar e peço para pessoa aguardar eu terminar.

2- Tenho paciência para aguardar a conclusão de um raciocínio, mesmo quando discordo? Tenho, mesmo que por dentro eu esteja ansiosa para falar minha perspectiva eu aguardo a pessoa terminar, as vezes se é uma situação mais acalorada é um pouco mais difícil controlar a vontade de falar.

3- No caso de discordar em uma conversa, já direciono minha resposta para “desconstruir” a opinião da outra pessoa? As vezes sim, mesmo tendo noção de cada pessoa tem uma opinião em determinados assuntos eu tento descontruir sim, sem imposições mas apresento meus argumentos.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oii, Camila! Como vai?

Obrigada por compartilhar.

Gostei da sua análise, principalmente quando você fala sobre o esforço em controlar a vontade de interromper em momentos mais acalorados. Isso mostra autoconhecimento e disposição para evoluir na comunicação.

Continue praticando a escutatória consciente, pois ouvir com atenção abre espaço para diálogos mais construtivos.

Dica: quando sentir vontade de rebater logo, respire fundo e anote mentalmente o que quer dizer. Isso ajuda a manter o foco no que a outra pessoa está dizendo, sem perder sua linha de raciocínio.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!