1
resposta

Desafio: a arte da escutatória: você é uma boa ouvinte!

Tenho costume de interromper alguém que está falando? Sim, muitas da vezes não conseguimos esperar as pessoal terminar os eu raciocino e ja queremos responder algo para não perder o pensamento.

Tenho paciência para aguardar a conclusão de um raciocínio, mesmo quando discordo? Muitas das vezes não, mais temos que aprender a falar no momento certo e na hora correta pois as vezes parece uma falta de educação interromper a pessoa no meio do falar. saber a hora de falar e cortar.

No caso de discordar em uma conversa, já direciono minha resposta para “desconstruir” a opinião da outra pessoa? Sempre vem a mente uma resposta para descontruir a fala da outra pessoal, mergulhar na opinião tentando argumentar com palavra agressivas ou indiretas não é o caminho para entender e dar o tempo necessário para se pronunciar aceitar talvez a critica saber ouvir e responder

1 resposta

Não interromper pessoas para mim chega a ser um grande desafio muitas vezes, principalmente se é uma coisa que eu demonstro muito dominio ou interesse, toda vez que estou em um assunto que fico imersivo sempre dou aquela respirada antes de falar porque sei como é estar no lugar do outro, observe bem as reações das pessoas da qual você estiver junto, foi algo que me ajudou muito a parar com esse vício porque é algo que você pode fazer na inocência, sem querer e incomoda. compartilhando minha experiência pessoal

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software