1
resposta

Desafio

Para realizar esta atividade, gravei um vídeo falando sobre um tema do meu interesse e depois analisei minha comunicação não verbal. Durante a análise, percebi alguns pontos positivos e outros que ainda posso melhorar.

Notei que minha postura estava relativamente boa, transmitindo mais segurança durante a fala. Também consegui manter um tom de voz claro na maior parte do vídeo. Porém, percebi que em alguns momentos falei rápido demais por causa do nervosismo.

Em relação às expressões faciais e aos gestos, observei que posso utilizar mais movimentos naturais das mãos para deixar a comunicação mais dinâmica e evitar ficar muito parado. Além disso, percebi que preciso manter mais contato visual com a câmera para criar uma conexão melhor com quem está assistindo.

Essa atividade foi importante para eu entender como a comunicação não verbal influencia a forma como a mensagem é transmitida. Com prática e observação, acredito que posso desenvolver mais confiança e melhorar minhas apresentações.

1 resposta

Olá, Nicole! Como vai?

Gostei demais da sua análise sobre comunicação não verbal!

Sua resposta organizou muito bem os pontos observados, destacou a clareza do tom de voz, valorizou a postura durante a fala e ainda trouxe reflexões importantes sobre expressões faciais e gestos.

E o que você considera mais desafiador nesse processo: controlar o ritmo da fala ou manter o contato visual constante com a câmera?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!