1
resposta

Faça perguntas como:

Como estou distribuindo meu tempo entre atividades práticas e atividades formais de aprendizado?
Estou dedicando mais do que 10% do meu tempo em cursos e treinamentos?
Você precisará fornecer algumas informações a respeito do seu processo de aprendizado, por exemplo, quantos cursos você tem feito, quantas atividades práticas tem feito, quais pontos de contato você tem com outros profissionais para trocas, mentorias, etc.

1 resposta

Oi, Ronaldo. Tudo certo?

Você trouxe uma abordagem interessante para o desafio: em vez de apresentar apenas o resultado da análise, você compartilhou o caminho, ou seja, as perguntas que orientam a reflexão e os dados que precisam ser levantados para aplicar o método 70-20-10 de forma honesta.

Essa postura de questionar antes de concluir é justamente o que o método propõe: olhar com atenção para como o tempo está sendo distribuído entre prática, troca com outras pessoas e estudo formal, antes de ajustar qualquer coisa.

Para tornar essa análise ainda mais concreta, vale levar essas perguntas para uma conversa com o ChatGPT e pedir que ele, com base nas respostas que você fornecer, calcule a distribuição percentual atual do seu aprendizado e compare com o modelo 70-20-10. Isso transforma a reflexão em um diagnóstico real, com pontos de ajuste mais fáceis de identificar.

Obrigado por compartilhar aqui.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!