Olá,
eu cheguei no mesmo resultado, utilizando o IN.
Eu posso fazer isso? Quando eu devo ou não utilizar o IN ou AND?
SELECT nome, cpf, cidade, estado
FROM TabelaClientes
WHERE cidade IN ('Rio de Janeiro', 'Salvador') AND cpf LIKE '6%';
Olá,
eu cheguei no mesmo resultado, utilizando o IN.
Eu posso fazer isso? Quando eu devo ou não utilizar o IN ou AND?
SELECT nome, cpf, cidade, estado
FROM TabelaClientes
WHERE cidade IN ('Rio de Janeiro', 'Salvador') AND cpf LIKE '6%';
Olá Marianna, tudo bem?
Você está no caminho certo! O operador IN é usado para verificar se um valor está dentro de uma lista específica de valores. Aqui, você quer filtrar clientes que moram no "Rio de Janeiro" ou "Salvador", então usar IN ('Rio de Janeiro', 'Salvador') é válido.
Por outro lado, o operador AND é usado para combinar várias condições que devem ser verdadeiras ao mesmo tempo.
Portanto, sua consulta está correta e é uma boa prática usar IN quando você tem múltiplos valores para verificar.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!
Oi Marianna, tudo bem? 😊
A Monalisa deu uma ótima explicação sobre o uso do IN e do AND. 👍
O IN é perfeito quando você quer verificar se um valor corresponde a algum item em uma lista.
Já o AND é usado para garantir que duas ou mais condições sejam verdadeiras simultaneamente.
No seu caso, usar IN para verificar se a cidade está dentro da lista ('Rio de Janeiro', 'Salvador') é uma excelente escolha! 💪
Para complementar, aqui vão algumas dicas extras:
IN quando tiver uma lista grande de valores para comparar. Isso torna a consulta mais limpa e fácil de entender.AND é o seu melhor amigo.IN e AND para criar consultas ainda mais poderosas e específicas.🎓 Para saber mais:
Espero que ajude e bons estudos! 🤗