3
respostas

Desafio

Não consegui sair do alert "Boas vindas ao nosso site", olhei no git os códigos para me relembrar e me ajudar, fiz tudo igual lá mas o código não rodou, oque posso estar fazendo de errado?

Sou iniciante, comecei agora na programação, aprendendo do zero.

3 respostas

Olá, Lucas! Como vai?

Problemas como esse vão ser comum durante a sua caminhada na programação, não desanime e venha sempre pedir auxílio aqui no fórum quando estiver assim.

Pelo que você mencionou, parece que você está tendo dificuldades com o uso do alert no seu código JavaScript. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

1. Verifique o Console do Navegador: Às vezes, o navegador pode estar bloqueando pop-ups, o que impede que o alert apareça. Certifique-se de que o navegador permite pop-ups para o site onde você está testando o código.

2. Estrutura Básica do Código: Certifique-se de que o seu código JavaScript está corretamente inserido dentro de uma estrutura HTML básica. Por exemplo:

<!DOCTYPE html>
    <html lang="pt-BR">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
        <title>Meu Site</title>
    </head>
    <body>
        <script>
            alert("Boas vindas ao nosso site");
        </script>
    </body>
    </html>

3. Erros de Sintaxe: Verifique se há algum erro de sintaxe no seu código JavaScript. Mesmo um pequeno erro, como um ponto e vírgula faltando, pode impedir que o código seja executado corretamente.

4. Verifique o Caminho do Arquivo: Se você estiver usando um arquivo JavaScript externo, certifique-se de que o caminho para o arquivo está correto no seu HTML.

Se todas essas verificações estiverem corretas e ainda assim o problema persistir, pode ser útil compartilhar o código completo para podermos analisar mais detalhadamente. E prints da organização do seu projeto também é interessante, mostrando aquela aba da lateral esquerda do VS Code com pastas e arquivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

boa noite Armano!

vou te encaminhar o print, fiz identico ao que esta no git porém mesmo assim não vai, meu navegador aceita pop-up e está tudo ok.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia, Lucas!

O problema é que você está declarando as variáveis nome e idade mais de uma vez. A declaração de variáveis no JavaScript é feita através das palavras reservadas let, var e const, e como é fácil de notar, no seu código você fez isso mais de uma vez, o que causa o erro.

Para solucionar esse problema você deve retirar o let que vem antes do nome da variável, assim você não vai estar declarando a mesma variável mais de uma vez, apenas reutilizando ela.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.