2
respostas

Desafio

Já faço parte de um grupo de estudos da faculdade que conta com a participação de alguns professores. Eles nos enviam projetos ou temas para pesquisa, e depois realizamos uma reunião onde cada integrante apresenta o conteúdo que ficou responsável por estudar. É uma experiência muito enriquecedora, tanto para aprofundar o conhecimento quanto para desenvolver habilidades de comunicação e trabalho em equipe.

E também estou começando uma Iniciação Científica

2 respostas

Oi, Matheus. Tudo certo?

Sua participação no grupo de estudos da faculdade está muito alinhada com o que o curso destaca sobre a importância de ambientes colaborativos para o aprendizado. Esse tipo de interação fortalece tanto o conhecimento técnico quanto as habilidades de comunicação e trabalho em equipe, que são essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Continuar engajado nessas atividades e na Iniciação Científica vai ampliar ainda mais sua capacidade de aprender e aplicar o que estuda.

Procure aproveitar esses momentos para contribuir com perguntas e compartilhar suas ideias, assim você reforça seu aprendizado e fortalece sua rede de contatos.

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Excelente! Também estou iniciando a Iniciação Científica na faculdade porém, vejo que preciso melhorar em muito, tanto na oratória, a habilidade de expor minhas ideias e no inglês...mas confiando e se esforçando!