Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

DESAFIO

A um tempo atrás eu tinha um sério problema com a procrastinação, sempre achava que podia deixar as coisas para depois. Mas me dei de conta que se eu não começasse o quanto antes, eu nunca teria nada! E dai por diante, venho conseguindo lidar muito bem com os desafios do dia a dia, como a procrastinação e o desvio de atenção em relação a internet. Venho me dedicando muito mais nos estudos, e com muita sede de conhecimento! Meu desafio é ser consistente nessa fase dos estudos, para eventualmente me tornar um ótimo profissional nessa área da tecnologia.

5 respostas

Quando eu estava fazendo a faculdade durante a pandemia eu tive muita dificuldade em acompanhar a rotina de estudos online pelo fato de sempre estudar na biblioteca ou em sala de aulas com alguns amigos e ter o ambiente de casa como um lugar de descanso e lazer. Para superar essa situação eu utilizei o método Pomodoro e aos pouco consegui adquirir o habito de estudar em casa.

solução!

Ola. Eu ja consigo estudar melhor EAD. Eu faco assim, estudo e me dou um intervalo para descansar minha mente. As vezes, saio de uma determinada atividade, e quando volto, consigo pensar melhor e resolver. Acredito que seja a mesma situação de dormir. Quando você desfoca e volta com mais pique. Em relação a perder o foco, é importante tentar ter auto controle. E, cada vez mais tentar aumentar a hora de estudo e treino. Bons estudos!

OLá, Eu nunca me esqueci de uma frase que dizia que o tempo passa de qualquer jeito, não volta. Então, começei a parar de procrastinar e entendi é melhor fazer agora, do que deixar pra mais 3 anos, 4 anos.... Um mexemplo é esse curso, fiz a inscrição por curiosidade e superou as minhas expectativas. Poderia não fazer e deixar para o proximo ano ou deixar pra lá. Estou conseguindo acompanhar me organizando e consigo fazer as tarefas. Todos os dias um pouquinho. Disciplina, constância e dedicação.

Olá! Eu também já tive problemas com procrastinação. Terminei o ensino médio em 2018 e fiquei anos procrastinando ao invés de procurar uma área para me especializar. Até que decidi mudar de vida e fiz o Enem e assim consegui uma vaga em uma federal no curso dos meus sonhos que é a engenharia da computação, e além disso agora participando da ONE. E tudo isso graças ao dia que resolvi parar de procrastinar e tracei metas de estudo.

Uma abordagem interessante, considerando as diversas distrações que temos atualmente, focar e utilizar da melhor forma possível o nosso tempo para estudos é bem dificil. Mas com tecnicas adequadas, disciplina, organização e metas bem definidas o seu objetivo pode ser alcançado.