Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio:

let nomedoPrompt = prompt (`Qual é o seu nome?`);
alert (`Boas-vindas ao Desafio ${nomedoPrompt}.`);
let jogo = prompt ('Que jogar um jogo? 1 (Sim) ou 0 (Não)?');
let numeroSorte = 9;
let numeroSortes = 6;
let chute = 0;
let chutes = 0;
let ganhou = 0;
let perdeu = 0;
let diaDasemana = 0;
let saldo = 2600

if (jogo == 1) {
    alert ('Opa! Boa jogar o jogo do número secreto.');
    alert ('Caso você acerte dois número você vai ganhar 100 pontos, caso acerte 1, vai ganhar 50 pontos.');

    chute = prompt (`Escolha um número de 0 à 10:`);
    if (numeroSorte == chute) {
        alert (`Você acertou`);
        ganhou = 50;
    }
    else {
        alert ('Você errou :(');
        perdeu = 50;
    }

    chutes = prompt (`Escolha outro número de 0 à 10:`);
    if (numeroSortes == chutes) {
        alert (`Você acertou`);
        ganhou = 50;
    }
    else {   
        alert ('Você errou :(');
        perdeu = 50;
    }
    if (ganhou > perdeu) {
        alert ('PArabéns, vocÊ venceu!');
    }
    else if (ganhou == perdeu) {
        alert ('você ganhou 50');
    }
    else {
        alert ('Você perdeu :(');
    }
}

else {
    alert ('Bora ir por questionário.');
}

alert (`Saldo da conta é ${saldo}`);

diaDasemana = prompt ('Qual é o dia da semana?');
if (diaDasemana == 'Sábado') {
    alert ('Bom final de semana.');
}

else if (diaDasemana == 'Domingo') {
        alert ('Bom final de semana.');
    }
    else {
    alert ('Boa semana.');
}

1 resposta
solução!

Olá, Diogo!

Parece que você está se divertindo com o desafio de lógica de programação! Vamos dar uma olhada no seu código e ver algumas sugestões para melhorá-lo.

  1. Pontuação do Jogo: No seu código, você está usando variáveis ganhou e perdeu para controlar a pontuação. No entanto, a lógica atual não acumula pontos corretamente. Você pode simplificar a lógica de pontuação usando uma única variável para o total de pontos. Por exemplo:

    let pontos = 0;
    
    if (numeroSorte == chute) {
        alert(`Você acertou`);
        pontos += 50;
    } else {
        alert('Você errou :(');
    }
    
    if (numeroSortes == chutes) {
        alert(`Você acertou`);
        pontos += 50;
    } else {   
        alert('Você errou :(');
    }
    
    if (pontos >= 100) {
        alert('Parabéns, você venceu!');
    } else {
        alert('Tente novamente para ganhar.');
    }
    
  2. Mensagem de Boas-Vindas: Você já está fazendo isso corretamente com o prompt e alert no início do seu código. Ótimo trabalho!

  3. Saldo da Conta: Você já está mostrando o saldo da conta usando uma template string. Isso está perfeito!

  4. Dia da Semana: Você já implementou essa parte corretamente. Apenas certifique-se de que a comparação do dia da semana seja feita de forma insensível a maiúsculas e minúsculas, para evitar problemas. Por exemplo:

    diaDasemana = prompt('Qual é o dia da semana?').toLowerCase();
    if (diaDasemana === 'sábado' || diaDasemana === 'domingo') {
        alert('Bom final de semana.');
    } else {
        alert('Boa semana.');
    }
    

Espero que essas dicas ajudem a melhorar seu código e a completar o desafio com sucesso. Bons estudos!