Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio...

Basicamente o que eu fiz foi subir uma automação para o git hub, mas sem alterações no código.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Barbara.

Tudo bem?

Pelo que você descreveu e pelas imagens que você compartilhou, parece que você conseguiu subir seu projeto para o GitHub corretamente, mas se entendi bem, está com dúvidas sobre como continuar ou se houve algum problema por não haver alterações no código.

Vamos analisar os passos que você seguiu:

  1. Subir a automação para o GitHub: Você fez um commit chamado "automação inicial" e o enviou para o repositório remoto. Isso está correto, mesmo que não haja alterações no código, pois o commit inicial serve para registrar o estado inicial do seu projeto.

  2. Verificar o status do repositório: Nas imagens, você usou os comandos git remote -v, git status e git log. Todos os comandos indicam que seu repositório local está sincronizado com o remoto e que não há alterações pendentes para serem commitadas.

Se a sua dúvida é sobre a falta de alterações no código, isso não é um problema. O commit inicial é apenas o ponto de partida. A partir daqui, você pode começar a fazer alterações no seu código, criar novos commits e enviá-los para o repositório remoto.

Se você está seguindo os desafios propostos, aqui estão os próximos passos que você pode seguir:

  1. Fazer uma nova modificação no repositório remoto: Faça uma alteração em algum arquivo do seu projeto e commit novamente. Por exemplo, você pode adicionar um comentário ou uma nova linha de código.

  2. Atualizar seu repositório local a partir do remoto: Após fazer a modificação e o commit, use o comando git pull para atualizar seu repositório local com as mudanças do remoto.

  3. Utilizar o comando git remote -v: Esse comando já foi utilizado e está correto, ele mostra os URLs dos repositórios remotos configurados.

  4. Conferir as mudanças nos arquivos: Use o comando git diff para ver as diferenças entre as versões dos arquivos antes e depois das modificações.

Espero ter ajudado e bons estudos!