// 1- Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.
console.log("Boas vindas!");
// 2- Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize
// o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.
let nome = "Paulo André Carminati";
console.log(`Ola meu nome é: ${nome}`);
console.log("Ola meu nome é: " + nome);
// 3- Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert
// para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .
let nome1 = "Paulo André Carminati";
alert("Meu nome é: " + nome1);
alert(`Meu nome é ${nome1}`);
// 4- Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais
// gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.
let linguagem = prompt("Qual a linguagem de programação que você mais gosta?");
let reposta = liguagem;
console.log("Linguagem de programação que mais gosto: " + reposta);
console.log(`Linguagem de programação que mais gosto: ${resposta}`);
// 5- Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores
// numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o
// resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar
// a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 10;
let valor2 = 20;
let resultado = valor1 + valor2;
console.log("A soma de: " + valor1 + " + " + valor2 + " = " + resultado);
console.log(`A soma de ${valor1} + ${valor2} é = ${resultado}`);
// 6- Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores
// numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o
// resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar
// a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 10;
let valor2 = 20;
let resultado = valor1 - valor2;
console.log("A subtração de: " + valor1 + " - " + valor2 + " = " + resultado);
console.log(`A subtração de ${valor1} - ${valor2} é = ${resultado}`);
// 7- Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize
// um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada
// no console.
let idade = prompt("Qual a sua idade?");
if(idade >= 18){
alert("Usuário maior de idade!");
}else{
alert("Usuário menor de idade");
}
// 8- Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou
// zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
let numero = prompt("Digite um número:");
if (numero > 0){
alert("Número digitado é positivo!");
}else if (numero < 0){
alert("Número digitado é negativo!");
}else if(numero == 0){
alert("Em matemática o 0 é um número neutro!");
}
// 9- Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.
let numero = 1;
while (numero <= 10) {
console.log(numero);
numero++;
}
// 10- Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela.
// Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba
// "Aprovado" ou "Reprovado" no console.
let nota = prompt("Digite a nota do aluno:");
if (numero >= 7){
console.log("Aluno Aprovado!");
}else{
console.log("Aluno reprovado!");
// 11- Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = Math.random();
console.log(numeroAleatorio);
// 12- Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = parseInt(Math.random() * 10 + 1);
console.log(numeroAleatorio);
// 13- Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = parseInt(Math.random() * 1000 + 1);
console.log(numeroAleatorio);