1
resposta

Desafio 4: hora da prática

1-

console.log("Bem-vindo ao nosso programa!");

2-

let nome = "Wallace"; // Substitua "wallace" pelo seu nome
console.log("Olá, " + nome + "!");

3-

let nome = "Wallace"; // Atribuindo "Wallace" à variável nome
alert("Olá, " + nome + "!");

4-

let linguagem = prompt("Qual a linguagem de programação que você mais gosta?");
console.log("Você mais gosta de programar em: " + linguagem);

5-

let valor1 = 10; // Atribuindo um valor numérico à variável valor1
let valor2 = 20; // Atribuindo um valor numérico à variável valor2
let resultado = valor1 + valor2; // Realizando a soma e armazenando o resultado

console.log("A soma de " + valor1 + " e " + valor2 + " é igual a " + resultado + ".");

6-

let valor1 = 50; // Atribuindo um valor numérico à variável valor1
let valor2 = 30; // Atribuindo um valor numérico à variável valor2
let resultado = valor1 - valor2; // Realizando a subtração e armazenando o resultado

console.log("A diferença entre " + valor1 + " e " + valor2 + " é igual a " + resultado + ".");

7-

let idade = prompt("Qual é a sua idade?"); // Pergunta a idade do usuário
idade = parseInt(idade); // Converte a resposta para número

if (idade >= 18) {
    console.log("Você é maior de idade.");
} else {
    console.log("Você é menor de idade.");
}

8-

let numero = prompt("Digite um número:"); // Pede o número ao usuário
numero = parseFloat(numero); // Converte o valor para número (aceita decimais)

if (numero > 0) {
    console.log("O número é positivo.");
} else if (numero < 0) {
    console.log("O número é negativo.");
} else {
    console.log("O número é zero.");
}

9-

let numero = prompt("Digite um número:"); // Pede o número ao usuário
numero = parseFloat(numero); // Converte o valor para número (aceita decimais)

if (numero > 0) {
    console.log("O número é positivo.");
} else if (numero < 0) {
    console.log("O número é negativo.");
} else {
    console.log("O número é zero.");
}

10-

let nota = 8; // Atribua o valor desejado à variável nota

if (nota >= 7) {
    console.log("Aprovado");
} else {
    console.log("Reprovado");
}

11-

let numeroAleatorio = ParseInt(Math.random() * 100) + 1; // Gera um número entre 1 e 100
console.log(numeroAleatorio); // Exibe o número no console

12-

let numeroAleatorio = Math.random() * 10; // Gera um número entre 0 e 10
let numeroInteiro = parseInt(numeroAleatorio) + 1; // Converte para inteiro e ajusta para começar de 1

console.log(numeroInteiro); // Exibe o número no console

13-

let numeroAleatorio = ParseInt(Math.random() * 1000) + 1; // Gera um número entre 1 e 1000
console.log(numeroAleatorio); // Exibe o número no console
1 resposta

Oi, Wallace!

Obrigada por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Gostei de como você usou prompt() e alert() para interagir com o usuário e mostrar mensagens dinâmicas. Isso é uma ótima forma de começar a trabalhar com entrada e saída de dados.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos