1
resposta

Desafio 4 da aula 4 está com a dax errada, ela n funciona

ESTADO_CORRIGIDO = if([ESTADO] = "São Paulo"; "SP, Brasil"; if([ESTADO] = "Distrito Federal"; "DF, Brasil"; if([ESTADO] = "Rio de Janeiro"; "RJ, Brasil"; [ESTADO])))

quando eu crio a coluna e coloco essa dax, sugerida pelo desafio, a coluna não é criada e da erro. Imagino que seja pelo teste lógico da dax qeu não fecha, pode me ajudar ?

1 resposta

Oii Filippe, tudo bom?

O teste lógico está ok. Acontece que nas versões mais recentes do Power BI, teve uma atualização do DAX. As fórmulas tem que ser escritas usando a vírgula, invés do ponto e vírgula. Ou, você pode configurar no Power BI, para aceitar o ponto e vírgula.

ESTADO_CORRIGIDO = if([ESTADO] = "São Paulo", "SP, Brasil",  if([ESTADO] = "Distrito Federal", "DF, Brasil",  if([ESTADO] = "Rio de Janeiro", "RJ, Brasil", [ESTADO])))

Para alterar as configurações, você pode fazer da seguinte forma:

  • Abra Menu Arquivo > Opções e Configurações > Opções > Configurações Regionais.
  • Nesse menu tem uma opção chamada Separadores do DAX que por padrão, está marcado na primeira opção.
  • Altere para a segunda opção e reinicie o Power BI.

Imgur

Qualquer dúvidas estou à disposição sempre, tá bom?

Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software