Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desafio

Consegui concluir o código e foi funcional no html, mas estou confundindo os sinais e comandos ainda. As vezes coloco o sinal de = onde não tem, ou esqueço uma variável ou função...

let enunciado = document.querySelector ('h1');
enunciado.innerHTML = 'Hora do Desafio';

function verificarClique () {
    console.log ('O botão foi clicado')
}

function alerta (){
    alert ('Eu amo JS')
}

function pergunta (){
    let perguntaCidade = prompt ('Digite o nome da cidade do Brasil que você gosta muito:')
    alert (`Estive em ${perguntaCidade} e lembrei de você.`)
}

function somarNumeros() {
    let primeiro = parseInt (prompt('Digite o primeiro número'));
    let segundo = parseInt (prompt('Digite o segundo número'));
    let resultado = primeiro + segundo;
    alert(`${primeiro} + ${segundo} = ${resultado}`)
}
2 respostas
solução!

Olá Rodrigo, como vai? Espero que esteja bem!

Entendo que você está com algumas dificuldades em relação aos sinais e comandos no código que você concluiu. Não se preocupe, isso é bastante comum, especialmente quando estamos começando a programar.

Vou te ajudar a entender melhor cada função do código que você postou e como utilizá-las corretamente:

1. A função verificarClique() exibe a mensagem "O botão foi clicado" no console sempre que o botão "Console" for pressionado.

2. A função alerta() exibe um alerta com a mensagem "Eu amo JS" sempre que o botão "Alerta" for pressionado.

3. A função pergunta() solicita ao usuário que digite o nome de uma cidade do Brasil e, em seguida, exibe um alerta com a mensagem "Estive em {cidade} e lembrei de você", onde {cidade} é o nome da cidade digitada pelo usuário.

4. A função somarNumeros() solicita ao usuário que digite dois números, realiza a soma desses números e exibe o resultado em um alerta.

Agora, em relação aos sinais e comandos, é importante prestar atenção aos detalhes. Por exemplo, na função somarNumeros(), você está utilizando o sinal de igual (=) corretamente para atribuir os valores digitados pelo usuário às variáveis primeiro e segundo. Certifique-se de utilizar o sinal de igual sempre que precisar atribuir um valor a uma variável.

Além disso, é importante lembrar que é necessário utilizar os parênteses para chamar uma função. Por exemplo, para chamar a função verificarClique(), você deve escrever verificarClique(). Da mesma forma, para chamar a função alerta(), você deve escrever alerta().

Espero que essas explicações tenham ajudado a esclarecer suas dúvidas. Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado por responder!