1
resposta

Desafio 2 : hora da prática

//Desafio 2
// Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!".
let diaSemana = prompt('Qual é o dia da semana?');
if (diaSemana == 'Sábado' || diaSemana== 'Domingo'){
    alert('Bom fim de samana!');
}else {
    alert('Boa semana!');
}

//Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.
let numeroPositivo = prompt('Digite um número:');
if(numeroPositivo <0){
    alert('O número é negativo!');
}else {
    alert('O número é Positivo!');
}

//Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".
let pontuacao = promtp('Digite a pontuação:');
if (pontuacao>=100){
    alert('Parabéns, você venceu!');
}else { alert('Tente novamente para ganhar.');}

//Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.
let saldoConta = 100;
alert(`O saldo da sua conte é R$: ${saldoConta}`);

//Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.
let nomeUsuario = prompt('Informe seu nome:');
alert(`Seja bem vindo ${nomeUsuario}`);
1 resposta

Oi, Marcus! Tudo bem?

Parabéns pelo código! Deixo apenas algumas sugestões: em relação ao desafio sobre o dia da semana, estamos escrevendo a palavra "semana" como "samana". Somado a isso, no desafio sobre o sistema de pontuação, temos um pequeno erro de digitação na função prompt, que está escrita como promtp e no desafio sobre a mensagem de saldo estamos digitando "conte" ao invés de "conta" na mensagem de alerta.

Espero ter ajudado! Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!