1
resposta

Desafio 2

Eu analisei a plataforma do whatsApp pois é a que eu mas usu para a comunicação online. Pelo o que eu percebi, a minha comunicação fica bem clara e objetiva, na maioria dos casos as pessoas me compreendem bem. Contudo, o que ocorre, ás vezes, é o desentendimento de informações, que ficam desencontradas.

1 resposta

Olá, Thalita!

Às vezes, a comunicação escrita pode ser interpretada de várias formas, ainda mais no WhatsApp, onde fazemos conversas mais corriqueiras. Para evitar mal-entendidos, dicas que tento praticar e queria compartilhar. É usar emojis com moderação pode suavizar o tom da mensagem, deixando mais amigável, por exemplo, um "ok" meio seco, né?, mas um "ok ✨!" já fica mais leve rs.

Além disso, mensagens muito longas podem ser difíceis de seguir, então é melhor dividir as informações em mensagens mais curtas e diretas. Por fim, dar aquela checada na mensagem antes de enviar rs, me ajuda a garantir clareza e evitar erros. Espero que essas dicas te ajude de alguma forma.

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!