1
resposta

Desafio 1 - Resultado

let titulo = document.querySelector ('h1'); titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio';

function botaoConsole(){ alert('O botão foi clicado'); };

function botaoAlerta(){ alert('Eu amo JS'); };

function botaoPrompt(){ let cidade = prompt ('Digite o nome da cidade'); alert('Estive em: ' + cidade + ' e lembrei de você') }

function botaoSoma(){ let primeiroNumero = prompt('Digite o primeiro número'); let segundoNumero = prompt ('Digite o segundo número'); soma = primeiroNumero + segundoNumero; alert ('A soma dos números é: ' + soma); }

1 resposta

Olá, Roberta.

Tudo bem?

Obrigado por compartilhar seu código. Pelo que vejo, você está no caminho certo, mas parece há um pequeno ajuste necessário na função botaoSoma. Quando você usa prompt para obter os números, eles são tratados como strings. Por isso, se eu não me engano, ao somar, eles são concatenados como strings em vez de somados como números.

Para resolver isso, você precisa converter as strings em números antes de somá-los. Você pode fazer isso usando parseInt ou Number. Vou mostrar como ajustar sua função botaoSoma:

function botaoSoma(){
    let primeiroNumero = prompt('Digite o primeiro número');
    let segundoNumero = prompt('Digite o segundo número');
    let soma = parseInt(primeiroNumero) + parseInt(segundoNumero);
    alert('A soma dos números é: ' + soma);
}

Com essa alteração, os valores digitados serão convertidos para inteiros antes da soma, garantindo que a operação aritmética seja realizada corretamente.

verifca se faz sentido por favor, e ajusta seu código.

Espero ter ajudado e bons estudos!