2
respostas

Desafio 1 - Lógica?

Boa noite, fui seguindo o enunciado do primeiro desafio e ao tentar executar o programa não executava, quando me atentei vi que estava com 4 erros pois não deixava atribuir novas entradas as variáveis "nome" e "idade", quando fui comparar os codigos estavam iguais aos do instrutor.

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

2 respostas

Olá, Márcio! Esses desafios não estão relacionadas entre si. Portanto, se você fizer cada um separadamente, tudo funcionará. Para que todas desafios funcionem em conjunto, os nomes das variáveis não devem ser repetidos. Use por exemplo nome1 na linha 9 e idade1 nas linhas 10 e 11.

Olá, Márcio! Tudo bem?

Percebi que, para executar todos os desafios da atividade de uma vez no navegador usando JavaScript, você precisará fazer um pequeno ajuste. Os nomes das variáveis nome e idade estão se repetindo nas linhas 2 e 3, e novamente nas linhas 9 e 10.

Para evitar conflitos e garantir que o código funcione sem erros, você pode renomear essas variáveis ou utilizar outras formas de estruturar o código.

Se precisar de alguma ajuda para resolver isso, é só avisar! Estou à disposição.

Até breve!