Olá Marcus! A estrutura do seu código em JS está boa, mas existem várias lógicas que poderiam serem acrescidas ou seja, para funcionalidades do desafio interaja com o usuário, como existem diversas váriaveis no seu código que precisaria acrescentar ou mudar, disponho (se assim quiser para depois treinar mudando as variáveis e ações das lógicas, fique à vontade porque também não sou especialista kkk), segue o código para o app.js do desafio (não precisa alterar o index.html e nem o style.css original:
// 2. Alterar o conteúdo da tag h1 com document.querySelector
document.querySelector('h1').textContent = 'Hora do Desafio';
// 3. Função para exibir mensagem no console quando o botão Console for clicado
function exibirMensagemConsole() {
console.log('O botão foi clicado');
}
// 4. Função para exibir um alerta com a mensagem "Eu amo JS" quando o botão Alerta for clicado
function exibirMensagemAlerta() {
alert('Eu amo JS');
}
// 5. Função para exibir um alerta com a cidade informada pelo prompt
function perguntarCidade() {
var cidade = prompt('Qual é o nome de uma cidade do Brasil?');
if (cidade) {
alert('Estive em ' + cidade + ' e lembrei de você.');
}
}
// 6. Função para pedir dois números inteiros e exibir o resultado da soma
function somarNumeros() {
var num1 = parseInt(prompt('Digite o primeiro número inteiro:'));
var num2 = parseInt(prompt('Digite o segundo número inteiro:'));
// Verifica se os valores são válidos
if (!isNaN(num1) && !isNaN(num2)) {
alert('O resultado da soma é: ' + (num1 + num2));
} else {
alert('Por favor, insira números válidos.');
}
}
// Vinculando as funções aos botões através dos eventos onclick
document.querySelector('.button:nth-of-type(1)').onclick = exibirMensagemConsole;
document.querySelector('.button:nth-of-type(2)').onclick = exibirMensagemAlerta;
document.querySelector('.button:nth-of-type(3)').onclick = perguntarCidade;
document.querySelector('.button:nth-of-type(4)').onclick = somarNumeros;
Boas práticas de programação pra você ! Bora lá nos desafiar kkk