2
respostas

Desafio 1 - Compartilhando

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFala galera, bom, apenas compartilhando este primeiro desafio de muitos que me dedicarei a compartilhar com vocês. Assim que resolvi meu desafio, aproveitei para incluir a condição else if, caso o usuário digitasse algo diferente ao proposto. Segue o código abaixo:

alert("Boas vindas ao nosso site");

let nome = "Lua";
let idade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;

alert("Erro, Preencha todos os campos");

let mensagemDeErro = "Erro, Preencha todos os campos";
alert(mensagemDeErro);

let nome = prompt("Qual o seu nome?");
let idade = prompt("Qual a sua idade?");

if (idade >= 18) {
  alert("Pode tirar a habilitação");
} else if (idade < 18) {
  alert("Você ainda não tem idade para tirar a habilitação");
}
2 respostas

Oi, Caio, tudo bem?

Parabéns pelo resultado na resolução do desafio, ficou ótimo! Além disso, obrigado por compartilhar com os demais colegas, tenho certeza que vai ajudar todas as pessoas que estão realizando essa atividade.

Gostaria apenas de comentar um detalhe, ao definir a variávelnomee idade. Essas variáveis são definidas duas vezes no seu código e podem causar erros no código, portanto, é interessante definir nomes de variáveis diferentes. Por exemplo, você pode definir a variável que guarda o nome inserido no prompt como insiraNome e a variável que guarda a idade inserida no prompt como insiraIdade. Dessa forma, cada variável vai receber um nome diferente e não haverá erros relacionados a definição de uma mesma variável em diferentes locais no código. Ficaria assim:

let insiraNome = prompt("Qual o seu nome?");
let insiraIdade = prompt("Qual a sua idade?");

Continue mergulhando em tecnologia e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Perfeito, não percebi essa questão na hora, obrigado!