Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desafio 1

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O unico problema que tive foi no resultado o valor1 e o valor2 não esta somando, apenas aparece os dois numero juntos por exemplo

valor1 10 valor2 20

o resultado fica 1020 e não 30

2 respostas
solução!

Oi, Vinicius, tudo bem?

Parabéns pelo resultado que você obteve ao realizar o desafio! Muito obrigado por compartilhar o código com os demais colegas, tenho certeza que vai ajudar todas as pessoas que estão realizando essa atividade.

Com relação a sua dúvida, isso acontece, pois os números digitados no prompt são salvos nas variáveis valor1e valor2 como strings, ou seja, em formato de texto e não de número. Na variável resultado, ao tentar somar duas strings há uma concatenação. Por exemplo, se eu tentar somar os textos "10" e "20", obterei o resultado "1020", pois os valores são entendidos como texto e, portanto, serão concatenados. Uma possível solução seria usar o objeto Number() que converte o valor em um número. Ele pode ser usado para englobar o prompt, nas variáveis valor1e valor2:

function soma(){
    let valor1 = Number(prompt("Me indique um número para soma:"));
    let valor2 = Number(prompt("Agora me indique o outro número da soma:"));
    let resultado = valor1 + valor2;
    console.log(resultado);
}

Caso queira mais informações sobre esse o objeto Number(), deixo abaixo a documentação:

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

antes de cada variavel "valor" se usar 'parseInt' resolve esse problema.