Segue meu diagrama sobre a aula. Gostaria de entender porque em Estoque não foi criada a chave primária? Na dúvida, criei no meu .
Segue meu diagrama sobre a aula. Gostaria de entender porque em Estoque não foi criada a chave primária? Na dúvida, criei no meu .
Opa, Danilo! Como vai?
Parabéns pela finalização do seu primeiro modelo conceitual! Mandou muito bem. Agora, o próximo passo é transformar o DER em modelo lógico e físico para, então, partir para a implementação do banco de dados!
O estoque não necessita de chave primária, pois a própria combinação das chaves estrangeiras cod_livro
e cod_editora
já configura uma chave composta, que cumpre a função de identificar cada linha como única. Como, no caso do Clube do Livro, temos apenas um estoque, não é necessário ter uma identificação além da chave composta. Seria necessário, por exemplo, em uma rede de livrarias que tivesse uma loja em cada bairro - assim seria possível consultar em qual estoque temos o livro desejado. Faz sentido?
Se surgir mais alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços!
Olá Larissa! Vou bem, obrigado.
Vou seguir o curso para avançar as fases do meu modelo conceitual e obrigado pela palavras de incentivo. Sua explicação fez sentido demais, obrigado.