Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Depurando a requisição HTTP

No tópico "Analisando Requeste e Response", o professor fala sobre uma requisição telnet. Ao pesquisar sobre esse tipo de protocolo observei que o mesmo é utilizado para acessar um servidor remoto com a finalidade de administração do mesmo. Então não entendi porque ele estaria usando a porta 80, quando a porta utilizada pelo telnet seria a porta 23.

1 resposta
solução!

Olá, Georgenesalves! Tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Você está correto, o protocolo Telnet é geralmente utilizado para acesso remoto a um servidor e a porta padrão usada é a porta 23.

No entanto, no contexto da aula em que o professor menciona uma requisição Telnet, ele está se referindo a uma maneira de enviar uma requisição HTTP manualmente, usando o protocolo Telnet como um meio de se comunicar com o servidor. Nesse caso, a porta utilizada seria a porta 80, que é a porta padrão para o protocolo HTTP.

O uso do Telnet para enviar requisições HTTP manualmente não é comum e geralmente é feito apenas para fins de aprendizado ou para solução de problemas específicos em sistemas legados. Na prática, é mais comum utilizar ferramentas como cURL ou Postman para enviar requisições HTTP manualmente.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software