Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Depurador não reconhece o código

Simplesmente copiei e colei, salvei o arquivo e recarreguei a página, ficou em branco, fui em abrir menu->Desenvolvedor->Depurar. Aparece uma aba de opções e diz que esta página não possui código-fonte. Ao corrigir as aspas, ele compila normal e mostra o código. Detalhe, estou usando o Firefox e não tenho a opção de instalar o Chrome nesta máquina.

3 respostas
solução!

Bom dia. Fiz o teste no FireFox, apesar de no curso eu fortemente indicar o Chrome devido ao seu depurador (debugger) em minha opinião ser o melhor de todos.

Pois bem, o resultado é o mesmo no Chrome. Quando abro o console do Firefox ( versão 56) vejo a mensagem como esperado:

testex.html:6 Uncaught SyntaxError: Invalid or unexpected token

Inclusive a linha do erro é apontada. A ideia do exercício é que o erro aconteça e o programador possa ver o que aconteceu através do console. Você verificou no console?

Se você esta com dificuldades em visualizar a mensagem de erro no Firefox, tente o Chrome. A paridade visual entre meu navegador e do aluno ajuda em situações como essa.

obs: quando abrir o deputador, não esqueça de clicar na abra console. No aguardo para saber se esta tudo direitinho.

Utilizo o Mozila mas não tenho dificuldades quanto a isso. Depois tenta usar o a tecla de função F12, que já abri direto o depurador.

Deu certo, estava vendo no local errado. Obrigado gente!