1
resposta

Depois que o site tá publicado é melhor alterar local ou online?

Boa tarde! Estou fazendo o curso pois entrei num novo trabalho recentemente na área do marketing e o meu chefe quer que eu mexa no nosso site pelo wordpress mas eu não tinha nenhum conhecimento da ferramenta. Agora passando esse ponto fiquei com a seguinte dúvida. O meu chefe acha que é melhor já fazer todas as alterações direto pelo editor do wordpress no endereço do site que está online mesmo, ao invés de fazer as alterações pelo editor local, fazer o backup e depois publicar no site. Tem problema nisso? O que é mais recomendável? Agradeço desde já!

1 resposta

Olá João, tudo bem?

Parabéns por estar se dedicando ao curso e buscando aprimorar seus conhecimentos em Wordpress.

Sobre a sua dúvida, depende, ambas as opções têm suas vantagens e desvantagens, então é importante avaliar o que é mais adequado para o seu caso específico.

Alterações online podem ser uma opção mais rápida e conveniente, especialmente se as mudanças que você deseja fazer são pequenas. No entanto, fazer edições online também pode ser um pouco arriscado, pois as alterações são aplicadas imediatamente e podem causar problemas se algo der errado.

Já as alterações feitas no editor local oferecem mais segurança, pois você pode fazer backup do site antes de publicá-lo, o que minimiza o risco de perda de informações. Além disso, você pode testar as alterações antes de publicá-las e ver se tudo está funcionando corretamente

Por isso, é recomendável que você faça as alterações no editor local, teste e verifique se tudo está funcionando corretamente, faça o backup e só então publique no site. Dessa forma, você tem mais controle sobre as alterações e pode evitar possíveis problemas.

Espero ter ajudado e bons estudos!