Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Depois que faço todo o processo de agendamento e clico em agendar um carro, e da erro de conexao esta mostrando a seta de voltar.

Depois que faço todo o processo de agendamento e clico em agendar um carro, e da erro de conexão esta mostrando a seta de voltar. o correto seria mostrar o menu lateral.

Testei isso no android e no iphone e esta acontecendo a mesma coisa.

6 respostas

Veja nas nossas aulas a questão do menu lateral e como foi implementado, assim vc pode ver oq está acontecendo com o seu.

Ele está aparecendo a seta para voltar pois não foi direcionado para a tela correta. Veja essa navegação

Consegui arrumar isso no android vendo as suas aulas novamente. Agora estou no aguardo para testar isso no iphone.

Testei no iphone usando o ionic view. Essa parte esta correta já. O meu único problema agora é com o agendamento que não esta mostrando no iPhone, não esta mostrando nenhum agendamento ou seja nem os que deram sucesso nem os que deram erro.

Se está funcionando no Android e não está funcionando no Ios, eu continuo achando que só pode ser versão diferente do código.

Outra coisa, não faça o teste do uso de banco de dados com o Ionic View. O Ionic View é mais para testar o layout e não funcionalidades mais complicadas como o banco de dados. Use direto um celular com IOS para fazer o teste.

Desculpa ficar insistindo é que eu achei que podia fazer muitas coisas com o ionicView, depois dessa insistência uma coisa que eu notei sobre o ionic foi que com o ionicview da para fazer bastante coisa, apesar das minhas limitaçoes tecnicas. Voce teria algum curso ou algum canal do youtube para recomendar, relacionado a esse tema banco de dados para o celular usando ionic ? Alem é claro de rever as suas aulas, pois nas suas perguntas senti que fiquei uma pouco travado nesse tema especialmente, exemplo quando voce falo que estava sendo populado a model-view, e eu precisa achar algum modo de zerar essa variavel. Ou o que voce recomanda para continuar estudando ionic? e uma duvida tera o curso do ionic2 com o angularjs2 ? Quando voce diz a versao do codigo voce quis dizer que eu testei a versao antiga? como eu testei no ionicview pode ser alguma limitação do ionicview com o ios, pois eu usei a mesma versão no ionic view do android e no ios, eu sei disso pois eu usei a mesma conta do ionicview e quando eu atualizo algo eu atualizo algum texto junto para saber se o aplicativo foi atualizado junto. Nessa parte do codigo em uma das minha duvidas eu ate perguntei se podia postar o codigo para saber se voce podia dar uma olhada as vezes que posso ter esquecido algo que para o android nao faz diferença nenhuma, mas no ios faz. Bom vou testar mais uma vez hj, como nao tenho um mac ou um iphone para testar vou manter o teste no ionicView. Quando estou testando estou fazendo os seguintes passos : -> ionic upload -> ionic share email no ionic view -> clico em Sync to latest -> Clear app data, depois disso eu testo o aplicativo. Mas como você disse que ficar testando no ionicView não da certo, vou tentar uma ultima vez depois disso só Android mesmo. Foi mal mesmo pelo insistência.

solução!

Oi Felipe.

Pode insistir o quanto vc precisar. Estou aqui não apenas para fazer o curso, mas também para te ajudar naquilo que for preciso.

Como falei antes, só vamos tomar o cuidado de separar as perguntas, senão fica díficil a gente focar em um problema. Tente ser o mais claro possível para não apenas eu tentar te ajudar, mas também outros alunos, afinal isso aqui é uma escola e vários alunos podem tentar te ajudar tbm.

Vamos as suas perguntas:

Eu não acho que o problema seja com banco de dados. O problema é que vc está querendo fazer tudo com o Ionic View, e como eu te falei, ele é bem limitado. Não tente usar o banco de dados pelo Ionic View, vc precisa fazer o deploy direto no celular usando um Mac. Vc comentou que não tem um, mas esse investimento é necessário. Se não pode comprar um agora, tente alugar um na nuvem e pague por hora. Existem alguns na internet. Da uma olhada nesse aqui:

http://www.macincloud.com/

Vai ter curso de Ionic 2 sim, muito em breve mas não tem data certa ainda.

Não desista, cara. Vc já está bem avançado no seu conhecimento, só não tente burlar a emulação da aplicação usando o Ionic View. Tenha em mente q ele é só para te ajudar, e não vai tampar o buraco que é ter o mac.

obs: Viu como ficou grande e cheio de perguntas em uma só resposta sua. Assim que um aluno chega aqui para tentar te ajudar, ele vai sair correndo só de olhar o tamanho do texto. Hahahaha. Dividir para conquistar. =D