A idade não é um fator limitante. Com +30 tem mais experiência no mercado, mas sempre dará tempo para quem tem vontade de estudar! :-)
Cara, lógico que ainda é tempo. Você já tem mais maturidade e pode agregar de maneira diferente dos mais jovens. Eu particularmente tenho 33 e estou buscando, me desafiando e justamente por isso acho importante esse curso de aprender a aprender, temos que correr atrás. Com dedicação e empenho vamos terminar o ano com trabalho em outra área. A única coisa que você não pode, é pensar que é tarde demais, NÃO É TARDE DEMAIS para aprender e se desafiar.
Bons estudos.
Obrigado pela resposta.
Boa noite Yarlys! Respondendo à sua pergunta... Não se deixe desanimar pela idade, nunca é tarde para aprender e na área da tecnologia a idade não é um obstáculo. Apesar de haver mais oportunidades para os jovens, ainda há muitas vagas para pessoas +30. Mantenha o foco nos estudos e vamos em frente!
Amigos, estou com 51, faço 52 este ano, e uma frase que li um dia descreve muito bem sobre o limite do ser humano ***"Os únicos limites da sua mente são aqueles que você acredita ter." ***
Vamos pra cima!
Ola boa noite a todos. A idade não deve ser vista como um obstáculo para o crescimento pessoal e profissional. Na verdade, muitas pessoas encontram motivação e sucesso em empreender novos desafios após essa idade. Estou com 40 anos e estou na expectativa de poder concluir esse curso na qual esta sendo oferecido a todos nós. Caso nao seja um dos escolhidos para continuar nesta jornada irei continuar estudando da mesma forma
Olá a todos! Creio que a idade não influência muito, o que influência de verdade é sua vontade de aprender, independente de sua idade, se você estiver motivado a aprender, conquistará o mundo com isso.
Bom dia! A questão é viver verdadeiramente o processo de aprendizagem, que inclusive desaprender é uma etapa deste processo. A idade vai avançando e infelizmente muitos acabam deixando de buscar novos conhecimentos, se tornado obsoletos e cheios de maus hábitos. Deixar de aprender acaba sendo um desses maus hábitos... Manter a mente aberta, mostrando ser um profissional moderno e atualizado em constante crescimento e aprendizado abrirá todas as portas...
Com certeza! Acredito que não exista idade para novos aprendizados, o importante é mantemos o foco e criarmos o hábito de estudar algumas horas por semana. Acredito que estabelecer metas possíveis de serem atingidas é um bom começo para se manter estimulado e ir avançando aos poucos.
Nunca é tarde para se desafiar e aprender coisas novas. O mercado hoje é amplo e está atento a pessoas dedicadas e proativas, independente da idade. Acredito que mesmo quem estiver iniciando em uma nova área após os 30 terá grandes oportunidades, basta estar sempre se atualizando e buscando conhecimento. Sem contar que os 30 nos trazem mais maturidade e vivencias no trabalho, independente da área anterior.
Olá, Yarlys! Dá tempo sim. Inclusive sou +30 e tô tentando transição de carreira. Nunca é tarde!
Mantenha sempre em mente que é um processo, tudo é um processo. Algumas vezes mais rápidos, outras mais lentas, em alguns precisa parar e tomar outros caminhos e em outros é preciso voltar e recomeçar, infelizmente não existe fórmula ou mágica, é começar e continuar.
Parece até conversa motivacional e tals mas não é hehe até porque eu mesmo não acredito muito nessa história de, no meu ponto de vista acredito que pequenos momentos de êxtase puros sem foco ou direção, serão somente momentos que você acredita que pode consquistar o mundo e só isso. Você pode conquistar o mundo, mas precisa de foco e persistência, se manter no caminho é bem mais difícil do que começar, acredite.
Estou querendo uma transição de carreira, o que mantém no caminho é aquilo que quero pra mim no amanhã. Tem medo? Vai com medo! Está difícil? Muda a forma com está tentando e continua. Cada um entende a própria realidade, e para alguns pode ser bem mais difícil, mas dê o primeiro passo, que depois fica bem mais fácil encarar os problemas que podem surgir.
Salve! Estou chegando próximo dos 30, e sempre achei que iria fazer uma faculdade e uma especialização e iria parar, ''estabilizar''. Mas como o mundo está em constante evolução, o LONGLIFE LEARNING se torna obrigatório. Tudo muda toda hora, muitas coisas estão incertas.... Então acredito que não existe idade. Um aprendizado muito bom que tirei do CURSO APRENDENDO A APRENDER é que o que importa é a constância, e não a velocidade.
Forte abraço!
Com certeza, nunca é tarde! Passar por uma transição é complicado, desafiador e ao mesmo tempo recompensador.
Sinto-me tão representada nesse fórum. Tenho 32 anos e tenho refletido muito sobre o mercado de trabalho e a idade. Sobretudo agora que estou pensando em mudar de carreira. Sou administradora e atuo na área há um certo tempo... agora quero partir para a área de TI. Sei que os conhecimentos e práticas adquiridas contribuirão bastante, mas juro que o fator idade me apavora um pouco.
Bom Gente, realmente a idade não é fator limitante de para o conhecimento, a transição é frustrante, mais quando determinamos metas, e queremos melhorar os processos da vida, conseguimos a vitória. Dentro do mercado de trabalho os jovens terão (em sua maioria) sempre a preferencias, pois aceitam qualquer tipo de condição (ou sob condição) de Trabalho, para estarem empregados e onde em breve ficaram estagnados por falta de tempo de estudar para evoluir nos processos e o trabalho se torna um rotina e no futuro estão fazendo as mesmas perguntas (ainda a tempo para aprender?). Bom nunca e tarde para adquirir o conhecimento, e na minha opinião a idade vem com a maturidade da experiencia que fazem com que os processos se tornem mais prazeroso e com excelente retorno.