Gente, eu já estava quase arrancando os cabelos por causa desse desafio, pois estava sem entender nada! Mas ai, eu entrei em um forum aqui e um usuário que acabei esquecendo o nome deu uma bela explicada sobre o que estava acontecendo com muitos usuários! Só quero dizer à ele, muuuuito obrigada e após a explicação dele, também entendi uma coisa que tem gente com dúvida.
Eu fui rever o código e coloquei a decrementação conforme explicado:
let qtdNumeros = prompt('Digite a quantidade de números para o cálculo da média:');
let soma = 0;
let contador = qtdNumeros;
while(contador > 0){
let numero = parseInt(prompt('Digite o numero:'));
soma += numero;
}
let media = soma / qtdNumeros;
console.log(media);
Só que tem gente (assim como eu) que ficou na dúvida sobre o prompt encerrar sem mostrar a média! Foi aqui eu eu entendi: no fim do código, a media está aparecendo como console.log, então só vai aparecer quando a gente abrir o console! Cara, parece bobo, mas então eu mudei para:
alert(`A média é ${media}`);
e finalmente o valor retornou no mesmo prompt, sem necessidade de abrir o console.
Outra coisa: tem gente falando que está colocando o número no primeiro prompt e ele aparece várias e várias vezes, eu também fiquei sem entender, mas ai foi um erro de interpretação da minha parte, pois é o seguinte, na primeira linha do código ele não está pedindo um valor para calcular a média, ele está pedindo que coloque a QUANTIDADE DE NÚMEROS que a gente vai usar para calcular a média. RSRSRSRS
Jesus! Quase taquei a cabeça na parede de tanta raiva kkkkkk
É por isso que quando ele pergunta:
let qtdNumeros = prompt('Digite a quantidade de números para o cálculo da média:');
Se você colocar que a quantidade de números é 4, ele vai pedir para você colocar 4 números diferentes para calcular a média no final!
Gente, gostei do desafio e aprendi muita coisa, mas também quase desisti por minha falta de interpretação. rsrsrsrs
Espero ter ajudado vocês também!