3
respostas

Depois de marcar o a entrada e saída dos sonoros, quando tento inserir o vídeo só é inserido o áudio. Não consegui achar o motivo disso acontecer

A sequencia foi criada como mostrado no exercício anterior

3 respostas

Bom dia Gustavo, tudo bem 8D

Você pode sem perceber estar clicando apenas no icone do audio para arrastar para a sua timeline (o que acho improvável, mas pode ser isto ^^)

E você pode em algum momento ao arrastar o vídeo para a timeline ter clicado ou confirmado a alteração das configurações do projeto, o professor até comenta no vídeo para clicar no botão "keep settings".

Quando você muda as configurações do projeto as vezes pode gerar problemas ao importar materiais de vídeo padrão, que não se adeque as configurações do projeto, e isto pode ter acontecido.

Tente ir no menu "file > project setting > GENERAL" e confirma se as configurações do projeto estão iguais às que o professor mostrou no inicio do projeto.

Tente isto e veja se você consegue exportar o vídeo junto com o áudio ok. Caso não seja isto comente aqui novamente para acharmos a solução 8D

Um abraço e bons estudos

Olá Gustavo, Tudo Bem ?

Vou te ajudar baseado num problema semelhante no qual passei.

Então, pode ser que as vezes o Premiere não reconheça o Tipo de Codec da Câmera que filmou esses vídeos, geralmente câmeras mais simples, ou antigas nos modelos de handycams que filmam no formato AVCHD, já estão ficando um pouco obsoletas, provocando estes erros de compatibilidade com os softwares que já estão em suas versões mais recentes.

Já passei por isso quando filmei com minha antiga sony modelo handycam, e foi preciso baixar um codec para um formato de vídeo que o première aceite, como mp4, quick time, avi ou mpeg, esses são os principais formatos utilizados hoje em dia e que geralmente rodam bem na hora que estamos editando no premiere. Em outros formatos, como os que são gerados de câmeras avchd que são filmadoras antigas, as novas versões do première estranham estes antigos formatos. Deve ter sido por isso que você não conseguiu exportar o seu vídeo. Tente usar um conversor online para converter seus vídeos para outros formatos que mais usamos em nosso cotidiano. Te recomendo este site para converter seus vídeos para outros formatos: https://convert-video-online.com . Eu testei esse site de conversão de vídeos, e consegui transformar um vídeo meu para o formato AVI, e depois você pode importar este novo formato para o première , e do premiere você pode exportar o vídeo para o formato que você desejar, como mp4, mpeg, H.264 High Quality 1080p HD e entre outros formatos.

Espero ter te ajudado e tirado suas dúvidas. Fique a vontade para fazer críticas, e também para fazer alguma colocação.

Abraços.

Olá Gustavo,

Acredito que seu problema seja muito mais simples que parece, dá uma olhada na sua timeline e seja se a opação V1 está marcada. Quando essa opção estiver desmarcada você não consegue arrastar o video para a timeline e o mesmo acontece com a opção A1 que fica na track de áudio.

exemplo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software