1
resposta

Depois da alura

Estou gostando bastante dos cursos de UX e quero me aprofundar mais no assunto para me tornar um bom profissional, porém tenho uma dúvida, é válido fazer um MBA de UX/UI ou fazer mais cursos? por que pesquisando na internet acabei me deparando com uma faculdade chamada Unyleya que ministra esse curso de UX, porém a grade curricular é muito enxuta, as disciplinas são: Desenvolvimento Profissional Design Thinking - Design de Interação - Gamificação - Princípios de UI - Arquitetura da Informação - Princípios de UX - Design de Interfaces. Que aparentam ter praticamente o mesmo conteúdo da Alura.

Em contrapartida achei alguns cursos como o da Mentorama e UX Unicórnio e AWARI que aparentemente tem mais conteúdo do que essa faculdade.

Vocês poderiam me dá um norte para qual caminho é melhor seguir?

1 resposta

Fala Vinícius, como vai?

Nosso intuito na plataforma é que você possa se tornar um bom profissional de UX com nossos cursos, do básico ao avançado, fornecendo além de formação, base suficiente para que você possa se aprofundar com tranquilidade, seja com outros cursos mais específicos, cursos de MBA ou mesmo entrando na academia, para pesquisa.

Acho muito difícil cravar um caminho pra você trilhar porque é uma escolha muito pessoal e deve de fato ser estudada. Acredito ao fim dos cursos da Alura, você já possa fazer uma análise crítica das possibilidades e, principalmente, como você quer atuar neste mercado, seja em pesquisa, seja em produção ou ambos e por onde seguir.

A partir disso, você pode avaliar se vale entrar em mais cursos e especializações, buscar conteúdo e networking na internet e em eventos online enquanto já começa a pegar seus primeiros trabalhos.

Em termos gerais, a Alura tem trabalhado bastante o conceito do profissional Dev em T, que é uma boa forma de encarar suas escolhar. De forma geral, é se especializar em uma área específica de UX e manter-se interessado e com conhecimento de generalista em outras disciplinas em paralelo.

Dá uma olhada aqui nesse link que pode trazer ainda mais norte pra você tomar suas decisões de forma consciente.

Espero ter ajudado.

Um abraço!