13
respostas

Depoimentos de clientes fica fora do limite lateral do site

Observei que a seção de "Depoimentos de Clientes" extrapolou as laterais esquerda e direita. Para contornar tentei então colocar a classe "container" na seção de Depoimentos e o que era <section id="depoimentos"> ficou section <id="depoimentos" class="container"> Depois que fiz esta mudança melhorou, mas o carrossel na parte das imagens ficou menor que a parte azul onde fica o título "Depoimentos de Clientes". Solicito orientações de como contornar este detalhe.

13 respostas

Oi Marcos, você poderia disponibilizar um pouco mais do seu código pra gente dar uma olhada? Talvez também um print da página pra mim verificar se entendi bem.

Prezado Wanderson, não sei inserir figuras aqui no chat. Se puder me orientar como fazer ou tiver como me fornecer um email para que eu possa lhe encaminhar a figura. Att Marcos

Você pode fazer upload nesse serviço gratuito: https://pasteboard.co/

E colar o link aqui por exemplo.

Obrigado pelas orientações Wanderson. Eis o link da imagem: https://pasteboard.co/GRDZ57Z.jpg

Fala ai Marcos, consegue colar o código aqui para a gente dar uma olhada ?

Colar código: Para colar o código é você envolve-lo entre três crases(), você pode clicar no botão "**INSERIR CÓDIGO**" localizado na parte superior esquerda do editor, depois troque oinsira seu código aqui` pelo código.

Inserir imagens: Para inserir imagens você primeiro precisa subir ela em algum serviço para hospedagem de imagens, utilizo o cloudinary, depois copie o link da imagem e utilize a seguinte marcação:

![Nome_da_imagem](Link_da_imagem)

Mas afinal, o que seriam essar marcações de crases e para imagens ? São marcações chamadas de MarkDown, aqui tem um tutorial de como elas funcionam, basicamente são marcações que ao serem processas por um compilador, elas geram códigos HTML.

Espero ter ajudado

Marcos, a classe container deve ser colocada no h3, e não no section.

Acho que também seja algo do tipo, mas mesmo assim queria que o Marcos colasse o código aqui pra ter certeza.

<section id="depoimentos">

<h2 class="container titulo-depoimentos">Depoimentos de Clientes</h2>

<div id="carousel-example-generic" class="carousel slide" data-ride="carousel">
            <!-- Indicators -->
            <ol class="carousel-indicators">
                <li data-target="#carousel-example-generic" data-slide-to="0" class="active"></li>
                <li data-target="#carousel-example-generic" data-slide-to="1"></li>
                <li data-target="#carousel-example-generic" data-slide-to="2"></li>
            </ol>

<!-- Wrapper for slides -->
                        ....

Caro Matheus, segui sua orientação e deixei o container somente no h2. Mesmo assim não fica uma coisa elegante, pois as imagens do carrossel ficam extrapolando as margens laterais.

Se tiver que ser assim mesmo, deixemos de lado, não quero ocupar o tempo dos Sres, mas se vcs tiverem uma solução para as imagens ficarem comportadas seguindo a largura do título Depoimentos eu agradeço.

Marcos, sobre o seu projeto em algum hospedador de arquivos, pode ser no google drive por exemplo, e posta o link aqui, fica mais fácil para eu dar uma olhada e lhe ajudar.

Fico no aguardo

Marcos, acredito que o problema pode ser porque sua classe "container" está no <h2> e deveria estar na <div> ou <section> como no caso do exercício.

Me lembro de ter cometido um engano parecido durante o exercício.

Caso não seja esse problema, seria uma boa dar uma olhada no css.

Marcos, disponibiliza os arquivos pra gente ver igual o Matheus comentou acima? Pode fazer isso?