Como eu Gero WAR ou EAR prara realizar o deploy em servidores como TomCat e Jboss?
Como eu Gero WAR ou EAR prara realizar o deploy em servidores como TomCat e Jboss?
Opa, vc não faz.. Foi uma decisão arquitetural deles, eles não são compativeis com a api de servlets. Agora existe esse projeto aqui que tenta fazer a ponte para vc, nunca usei => https://github.com/play2war/play2-war-plugin
Para ser sincero, acho que é um desperdício.. O play é super performático e escalável justamente por conta dessas decisões deles.
Rafael, estava navegando e vi que sua dúvida não estava solucionada. Para fazer deploy em produção de um aplicativo Play!, você pode utilizar o comando stage
dentro do Activator:
[nome-do-projeto] $ stage
Este vai gerar um script executável para deploy no diretório target/universal/stage/bin/
, tanto em shell quanto em .bat
para deploy em Windows.
Das versões mais antigas do Play! até a atual (2.5.x) ainda existe também o comando start
, mas este será removido em versões futuras. Bastaria executar [nome-do-projeto] $ start
para subir o servidor. Também é possível rodar o comando diretamente do shell, com $ ./activator start &
, jogando o processo para o plano de fundo imediatamente.
Outra opção é utilizar um servidor que já suporte deploy nativo de projetos Play!, como o Heroku.