Como eu Gero WAR ou EAR prara realizar o deploy em servidores como TomCat e Jboss?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu Gero WAR ou EAR prara realizar o deploy em servidores como TomCat e Jboss?
Opa, vc não faz.. Foi uma decisão arquitetural deles, eles não são compativeis com a api de servlets. Agora existe esse projeto aqui que tenta fazer a ponte para vc, nunca usei => https://github.com/play2war/play2-war-plugin
Para ser sincero, acho que é um desperdício.. O play é super performático e escalável justamente por conta dessas decisões deles.
Rafael, estava navegando e vi que sua dúvida não estava solucionada. Para fazer deploy em produção de um aplicativo Play!, você pode utilizar o comando stage dentro do Activator:
[nome-do-projeto] $ stage
Este vai gerar um script executável para deploy no diretório target/universal/stage/bin/, tanto em shell quanto em .bat para deploy em Windows.
Das versões mais antigas do Play! até a atual (2.5.x) ainda existe também o comando start, mas este será removido em versões futuras. Bastaria executar [nome-do-projeto] $ start para subir o servidor. Também é possível rodar o comando diretamente do shell, com $ ./activator start &, jogando o processo para o plano de fundo imediatamente.
Outra opção é utilizar um servidor que já suporte deploy nativo de projetos Play!, como o Heroku.