Bom dia, possuo duas intancias EC2 com classic load balancer funcionando certinho. Porém tenho uma dúvida em relação a manter as duas máquinas atualizadas sempre. São máquinas linux, com nginx e php configurados. Há alguma técnica pra isso? Obg.
Bom dia, possuo duas intancias EC2 com classic load balancer funcionando certinho. Porém tenho uma dúvida em relação a manter as duas máquinas atualizadas sempre. São máquinas linux, com nginx e php configurados. Há alguma técnica pra isso? Obg.
Olá Aécio, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! Bem, sobre sua dúvida, quando pensamos em atualizações devemos tomar bastante cuidado, é algo muito sensível, porque se colocarmos uma versão não compatível com outras versões, ou com as nossas aplicações, então, primeiro você deve realizar todos os testes possíveis e viáveis, em um ambiente de testes, para verificar se atualizações não vão quebrar nossa aplicação, mantendo a mesma em perfeito funcionamento, só ai podemos replicar isso nos nossos servidores.
Como são apenas duas instâncias acho que você pode fazer a atualizações manualmente (após os testes). Porém, se você tiver um grande número de máquina, o melhor seria, criar uma nova imagem com todas as atualizações e recriar as máquinas a partir dessa nova imagem, você poderia utilizar até o "auto scaling" da própria AWS para ajudar nesse processo.
Outra alternativa, que julgo ser a melhor é trabalhar com o que chamamos de IaC (Infraestrutura como código), seria muito simples, poderíamos atualizar um único arquivo, testes as mudanças em um ambiente de teste e depois alterar todas as máquinas em produção! Pra isso temos, o Terraform, Ansible, entre outras alternativas!