2
respostas

Deploy em hospedagem linux

Bom dia, ja tem dias que estou procurando uma forma de fazer deploy de uma aplicação ruby em uma hospedagem linux, usando o cpanel. Tem alguma forma ou algum tutorial que eu posso seguir pra conseguir fazer o deploy nessa hospedagem, sem usar o hareku?

2 respostas

Olá Mateus, tudo bem?

Por gentileza, pode nos passar detalhes do deploy que deseja fazer:

  • seu projeto foi desenvolvido no ambiente linux
  • a aplicação que deseja fazer o deploy e a mesma do curso
  • existe algum motivo específico de usar essa hospedagem e não o heroku

Existe um passo a passo nesse link que pode ser comparado com o deploy no Heroku.

Bons estudos e conte com a Alura.

: )

cara mesmo subindo minha aplicação para o heroku ta dando erro, ele nem ta dando certo o comando do git push heroku master está dando erro em alguma gem segue abaixo o erro que está dando Preparing app for Rails asset pipeline remote: Running: rake assets:precompile remote: Yarn executable was not detected in the system. remote: Download Yarn at https://yarnpkg.com/en/docs/install remote: rake aborted! remote: LoadError: cannot load such file -- uglifier

ai tem uma arvore de erros que n cabe aqui remote: Tasks: TOP => assets:precompile remote: (See full trace by running task with --trace) remote: remote: ! remote: ! Precompiling assets failed. remote: ! remote: ! Push rejected, failed to compile Ruby app. remote: remote: ! Push failed remote: Verifying deploy... remote: remote: ! Push rejected to centraldefas

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software