Boa noite. Surgiu uma dúvida: Ao fazer um deploy de um projeto com Composer e Doctrine é preciso subir também as pastas vendor com os pacotes ou na plataforma que hospeda a aplicação tem isso nativo. Não sei se estou fazendo a pergunta certa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite. Surgiu uma dúvida: Ao fazer um deploy de um projeto com Composer e Doctrine é preciso subir também as pastas vendor com os pacotes ou na plataforma que hospeda a aplicação tem isso nativo. Não sei se estou fazendo a pergunta certa.
Olá, Cesar. Tudo bem?
Gostaria de pedir desculpas pela demora em responder o seu tópico.
Ao fazer o deploy de um projeto que utiliza o Composer e o Doctrine, geralmente não é necessário enviar a pasta "vendor" com os pacotes para o ambiente de hospedagem. Isso ocorre porque o Composer é uma ferramenta de gerenciamento de dependências que permite que você defina as dependências do seu projeto em um arquivo "composer.json". Logo, basta garantir que o ambiente de hospedagem tenha suporte ao Composer e executar o comando "composer install" no ambiente para instalar as dependências necessárias.
Espero ter ajudado, bons estudos!