Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Deploy de Xamarin em Android 5.0.1

Tenho um Galaxy S4 com Android Lollipop 5.0.1 e não consigo de forma alguma gerar um apk para funcionar nele. Já troquei o minimum sdk version e o restante para 5.0 e nada - sempre aparece o erro "Existe um problema de análise do pacote".

Há alguma restrição de versão mínima de Android que o Xamarin suporta? Quando eu crio um projeto do zero ele "força" a versão 6.0, mas não tenho aparelhos nesta versão para testar, somente o emulador. Estou usando o Visual Studio 2017 Community.

Alguém sabe como resolver esta questão?

Desde já, obrigado.

4 respostas

Bom, consegui resolver. Tive que instalar o sdk da versão 5.0.1 e manter essa versão apenas na opção de "minimum sdk".

Ainda estou na dúvida do porquê não consigo versões mais baixas. Tenho um requisito que pede Android 4.1, mas gerando um app zerado com essa opção já dá erro em alguns componentes que só existem na versão 5.0 ou superior.

Vou manter o tópico para ficar como registro.

solução!

Oi Raphael, tudo bem ?

Não sou desenvolvedor de Xamarin, mas desenvolvo nativamente.

A partir da versão 5.0 o Android começou a ficar mais elegante, nessa época foi quando o Material Design teve um up.

Muitos componentes foram remodelados para que ficasse dentro desse guia, provavelmente é isso que você pode estar sofrendo aí.

Espero ter deixado mais claro.

Abraços

Valeu, Matheus. Vou forçar o pessoal aqui a adotar o Android mínimo como 5.0 de requisito. Você tem razão.

Boa !

O que precisar estou a disposição e a gente se encontra aqui no fórum.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software