Opa Jonilson, tudo bem e contigo ?
Pelo que você já deve ter entendido por ter me respondendo mil perguntas, hahah, estou tentando fazer o deploy de diferentes formas.
O que eu havia questionado era como fazer o deploy no Google Cloud sem ser um site estático, ou seja, sem ser no GC Storage. No curso de Deploy no GC com Spring MVC o instrutor explica muito bem, mas como é focado em Spring, o deploy acaba sendo feito dentro do Eclipse e eu estava com dificuldade em fazer um deploy de uma aplicação que não fosse feita em Java.
Mas de todo jeito consegui achar o caminho. Eu criei uma instancia linux no GC, fiz o apt-get update, instalei o apache2, acessei o root pelo sudo -su e fui até a pasta var/www/html e entendi que é lá que fica o index.html. Depois fiz as configurações de DNS colocando o IP do servidor no tipo A e o www do tipo CNAME. Deu tudo certo, consegui substituir o index.html.
Dai eu fui fazer um outro teste e agora me confundiu mais, rs! Veja se consegue me tirar essa dúvida.
Eu fui subir um projeto bem simples, de teste, em Angular. Pelo que eu percebi fica mais prático fazer a configuração com o Docker e o Nginx. Então eu fiz as configurações do docker e do nginx dentro do projeto. Depois criei a imagem docker e subi essa imagem no "Container Registry", dentro do GCP. E ai fiz o deploy pelo serviço de "Cloud Run" e reconfigurei o DNS de acordo com os IPs que estavam na tela.
Isso deu certo, mas eu não entendi muito bem o que que aconteceu. Pelo que eu vi , essa imagem não está no servidor que eu já tinha criado. Eu dei um stop no servidor (e portanto não tinha mais nenhum servidor rodando no VM) e mesmo assim a aplicação estava rodando. Onde então eu acesso esse servidor que está a rodando essa aplicação?!