Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Deploy da aplicação no Tomcat

Boa tarde Usando o Windows não consegui executar o comando pelo Putty.

scp -i ~/catalogo.pem ~/loja.war ubuntu@ec2-54-165-98-218.compute-1.amazonaws.com

ele não encontra o caminho do arquivo loja.war, como posso traduzir o diretorio que está meu arquivo no windows para que pelo Putty o ubuntu possa acha-lo?

9 respostas

Oi Monica, o inicio do comando são os caminhos do seu windows mesmo. Não tem a ver com o ubuntu... a segundna parte que tem o caminho da sua máquina remota.

Vc tem que criar uma chave .ppk utilizando o PuTTYgen e depois importar a chave no Putty.

Obrigada por rsponder.

Mas eu já estou no Terminal via Putty, isso não houve problema.

O problema está um passo adiante no comando scp porque ele não encontra meu arquivo que está no Windows.

E sobre a quesão do diretório no Windows ele não reconhece nenhum que eu coloco,

Buscando no google eles recomendam usar o comando pscp para importar o arquivo para o Linux, pelo cmd do Windows , mas também não funcionou porque dá a mensagem : Host does not exist.

Eu achei que seria mais facil perguntar aqui pelo fórum pois alguém poderia ter tido o mesmo problema por estar usando via Windows.

Vc já conectou no servidor da Amazon via putty, agora quer copiar o arquivo que está na sua máquina windows para o servidor linux na Amazon?

Isso Stenio, não consigo, pois quando uso o comando scp colocando o diretorio do Windows ele não encontra o diretório .

quando eu peço uma lista de dietorios no terminal do putty ele só me mostra diretorios do linux. Então não sei como fazer o deploy dos arquivos pra Amazon de uma maquina Windows via putty.

solução!

Você pode utilizar o Winscp, ele tem interface gráfica e você basicamente vai "arrastar" os aquivos do seu windows para o Linux, dessa forma você consegue realiza a transferência de forma pratica e rápida. Veja se ele atende a sua necessidade.

Stenio, Muito Obrigada. resolveu o problema!

Por nada :D

MobaXterm eh um software de SSH muito completo e gratuito vale apena conferir

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software