2
respostas

Deploy da Aplicação

Bom dia!! Através do curso fiz uma aplicação para empresa na qual trabalho, mais estou utilizando o MySql como BD. Estou com dificuldades para colocar em produção!! Sei que este tópico nao esta no curso, porem se algum puder me ajudar. olhei vários conteúdos na web mais esta dando erro no web.config. Desde já agradeço a parceria.

2 respostas

Olá Jefferson!

No curso é usado o LocalDB, que é uma versão mais leve e simples do SQL Server e esse banco de dados já vem instalado por padrão no Visual Studio.

Para usar o MySql, você precisa instalar o driver do MySql no seu projeto, que pode ser diretamente pelo gerenciador de pacotes do NuGet: Install-Package Pomelo.EntityFrameworkCore.MySql -Version 2.2.0 ou instale alguma versão mais antiga, caso tenha algum conflito ou problema.

Depois, recomendo que siga os passos da própria documentação aqui no próprio Github do projeto.

Aqui também tem a documentação do MySql com o Entity Framework Core.

Para outros provedores de banco de dados com o Entity Framework Core, segue a documentação.

Espero que tenha ajudado!

Bons estudos!

Obrigado Fabiano!! Meu problema era com o Deploy não com o a conexão. Consegui resolver com uma documentação que encontrei. De qualquer maneira, muito obrigado pela ajuda e atenção!!

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software